A (bela) aparência sueca.

Vou dar uma de blogayra de moda hoje. Posso? haha Mas daquelas beeem amadoras, tá? :P

Aprendi a gostar de moda aos poucos, não foi um troço que veio desde criancinha, tem intensificado mais nos últimos anos mas, não me considero uma expert no assunto. Longe disso! :D Daí que desde que cheguei, tenho observado o estilo sueco de se vestir e tenho gostado bastante. Algumas características são bem marcantes ao avistá-los pelas ruas de Estocolmo.

A primeira delas é: Como o cabelo dos suecos está sempre impecável. Olha, vou te contar, o boffe sueco é do tipo vaidoso. E eu tenho a impressão de que eles gastam com produtos capilares tanto quanto (ou mais?) as mulheres. Cabelo sempre impecável, arrumadinho, penteadinho, escovadinho, lisinho, perfeitinho, hidratadinho, inho, inho... Com laquê (siiiim! só pode ser), com gel, com pomada. Enfim, não tem como achar um fio fora do lugar! Perfeição capilar: os suecos dominam essa arte. E vai do cheff de cozinha ao caixa do supermercado.

Eu já mencionei que os estocolmenses foram considerados os mais bonitos do mundo? Ah, já! Não custa nada lembrar de novo, né? ATENÇÃO SOLTEIRAS DO MEU BRASIL! hahahh Mas a impecabilidade não começa na cabeça e termina lá não, ela se estende até os pés. Sempre elegantes, os homens suecos se vestem muito, mas muito bem. Do adolescente ao vovô de 80 anos, a elegância tá presente. Lógico que tem alguns mais descolados mas, no final das contas, tá tudo sempre variando do harmônico pro clássico. Bonito de se ver (no bom sentindo, hein? Por Dios! Soy una mujer casada! haha). Três peças que é clichê nos homens daqui? Coturno (desconfio que no verão seja trocado por Bluchers), calças mais fit (as vezes dobradas no final, as vezes por dentro do coturno) e um bom e velho blazer.

Agora, não vamos ser hipócritas, né? Se os estocolmenses são considerados os mais belos do mundo, as fias daqui não ficam atrás não, viu? Lindíssimas! Acho melhor nem entrar no assunto pele, que logo lembro da minha! haha Mas só pra constar, a pele das meninas e seda tem a mesma nomenclatura! Absurdo.
O estilo delas é bem parecido com o dos homens, aliás. É como se realmente só mudasse o sexo haha Sacou? Taí, aqui tem uma coisa que se chama igualdade de sexos (pelo menos eu percebi com o lance da licença maternidade-paternidade e dos cuidados com o bebê), e se as mulheres são vaidosas, por que os homens também não podem ser, né? :D
Bonitas, né? E olha que nem fiz uma seleção apurada! haha

Agora, eu tô tentando entender até agora, como as meninas (as mais alternativas) usam uns sapatos plataforma e não caem! HAHA Porque se fosse eu usando os que eu vi por aqui, ia ser mico na certa. A verdade é que esses 4 tipos de sapatos (abaixo) são os que mais tenho visto por aqui: Coturno (mas não é um coturno qualquer, tem que ser o do Dr. Martens! haha), muitas ankle boots nesse estilo da foto e os Creepers (dos mais baixos aos 10 andares de plataforma!). Eu já vi tantos, que tô até me acostumando com a ideia e já estive pensando em comprar um! :O Será? hahah
Belos, belas e muita inspiração. :)

Todas as fotos (com exceção dos 3 calçados em close acima e a do Alexander Skarsgård) são do Stockholm Street Style em Estocolmo. Né? hahaha É que o site leva o nome da cidade, mas orkutizou pro mundo.
A quem interessar, basta colocar "Stockholm" na busca (ou tags) do próprio site.

Hej då!

3 comentários:

  1. Gabriela disse...:

    confusão em 5, 4, 3...

  1. Sorriso disse...:

    Amigaaaaaaaaaa
    Amei os suecos... Qnd eu for te visitar tu m apresenta alguns....
    Saudades demais...
    Amo mt mt

  1. Sorriso disse...:

    Amigaaaaaaaaaa
    Amei os suecos... Qnd eu for te visitar tu m apresenta alguns....
    Saudades demais...
    Amo mt mt

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Jakten På Lycka © 2011 | Designed by Ibu Hamil